domingo, 28 de Abril de 2024  14:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-07-2009

Solange desde cedo seguiu no grupo da liderança


Solange Jesus vice-campeã Portuga

Uma semana após ter corrido o Campeonato da Europa de Sub-23, Solange Jesus voltou a calçar os sapatos de bicos, desta vez para disputar o Campeonato de Portugal absoluto de pista ao ar livre. A competição decorreu no Complexo Desportivo Carla Sacramento, no Seixal, e foi no final da tarde de sábado que a atleta da ADERCUS/Recer partiu para mais 35 saltos de obstáculos, ao longo dos 3000m de prova.

Solange desde cedo seguiu no grupo da liderança, inicialmente composto por quatro atletas, mas que ao fim do primeiro quilómetro de prova já estava dividido. Sara Moreira (Maratona CP), atleta olímpica e uma das melhores do mundo na distância isolou-se, perseguida pelo grupo formado por Clarisse Cruz (Sporting CP) e Solange Jesus, enquanto que Filomena Costa (SC Braga) perdia contacto com a frente da corrida.

À entrada para o último quilómetro, Sara Moreira tinha já como certa a revalidação do título nacional e Solange deixava para trás decisivamente a atleta do Sporting, perseguindo a partir daí um recorde pessoal por larga margem, que se começava a adivinhar. Obstáculo após obstáculo, com passagens tecnicamente muito boas, cortou a meta a sprintar, tendo juntado à medalha de prata nova melhor marca pessoal por 6 segundos de diferença, fixada agora em 10min14seg01.

Para encerrar uma época recheada de êxitos, a atleta de Oliveira do Bairro teve a honra de subir ao pódio entre duas atletas que participaram o ano passado nos Jogos Olímpicos na prova de 3000m obstáculos.

Também no sábado à tarde, Márcia Martins participou na última prova da Taça de Portugal de corrida de montanha da FPA, disputada na Guarda, na qual subiu ao pódio no 2.º lugar, conquistando com mais esta prestação também o 2.º lugar da taça em disputa. Ilda Martins foi a vencedora da prova de veteranos, tendo conquistado a Taça de Portugal do seu escalão.

António Pereira estreou-se em distâncias de maratona, tendo partido em Melides para os 43km da Ultra-maratona Atlântica Melides - Tróia. Foram 43.300m de areia solta, dado que a maré não facilitou a vida aos aventureiros, tendo a distância sido dificultada ainda mais por não poderem correr muito tempo em areia molhada. Ao fim de 3h37min, António cortou a meta como o 7.º melhor atleta sénior, com um sorriso no rosto e sem grande debilidade física. Espelhava a satisfação da conquista de um grande objectivo que era à partida vencer a distância, nas condições terríveis que teve pela frente, e ainda por se sentir entre uma elite de verdadeiros aventureiros.

Em Pombal, mais três atletas da ADERCUS/Recer estiveram em competição na meia maratona, integrada nas festas do Bodo. Luís Silva foi o 6.º classificado com 1h08min, seguido do companheiro Gil Ferreira, 12.º classificado da geral, com 1h11min e 3.º classificado veterano. Carlos Barrocas melhorou 1min na distância, tendo cortado a meta com 1h16min.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®